Wednesday, November 28, 2007

O Homem do Lixo - Bruno Silva


Esta prancha mirabolante foi apresentada no Projecto Apêndice por Bruno Silva, na sua exposição individual "O Homem do Lixo" (ver posts anteriores). Queremos mais!

Tuesday, November 20, 2007

SE CÁ NEVASSE FAZIA-SE CÁ SKI



Se Cá Nevasse

Esta é uma exposição de artistas nacionais cuja produção se situa entre a banda desenhada, a ilustração e artes plásticas. A sua militância em torno de princípios e objectivos comuns, começando nessa transdisciplinaridade e acabando num certo espírito de “faça você mesmo” , já deu origem a muitos projectos de norte a sul do país, bem como a um imenso rol de publicações independentes, exposições, etc. Desta vez a reunião é ainda maior, no que diz respeito ao número de artistas participantes. Compreende uma série de actividades, como a pintura colectiva de murais e a produção de um fanzine de artistas do Porto versus artistas de Lisboa, intitulado Derby, num confronto directo de estilos, temas e linguagens gráficas.

A exposição insere-se no programa da Feira Laica no Porto, a decorrer entre 15 de Novembro e 22 de Dezembro no espaço Maus Hábitos. Inclui para além da exposição, a venda de edições independentes (fanzines e outros), workshops, concertos, mostras de vídeo, entre outras actividades.
Para mais informações:
Osgajosdamula.blogspot.com
http://www.feiralaica.com



Maus Hábitos
Rua Passos Manuel, 178, 4
Porto
Trabalhos de Marco Mendes , Miguel Carneiro, José Feitor , André Lemos, João Maio Pinto, Nuno de Sousa, Carlos Pinheiro, Ana Torrie, Janus, Zé Cardoso, Mauro Cerqueira, Filipe Abranches, Rosa Baptista, Jucifer e Lucas Almeida
**********************************************************************************************************
Contactos:
Miguel Carneiro (mcarneeeiro@hotmail.com )
José Feitor (josefeitor@yahoo.com)




Na próxima quinta-feira, dia 15, pelas 22 Horas,
nos Maus Hábitos :

*Inauguração da exposição Se Cá Nevasse Fazia-se Cá Ski .
* Lançamento do mais recente projecto editorial
da Imprensa Canalha, ANIMAIS!, de José Feitor
* Apresentação de FLIMS, série de videos inéditos de Artur Varela que serão em breve publicados pela Imprensa Canalha.
* Concerto dos Lobster.
Integrado na programação da Feira Laica no Porto




SIGA TUDO AQUI:

www.osgajosdamula.blogspot.com
www.escroque.blogspot.com

Thursday, November 8, 2007

CONCURSOS

Concurso 1: Prémio Internacional de Compostela

O "Concello de Compostela" e a editora Kalandraka organizam o primeiro Prémio Internacional de Álbum Ilustrado, pioneiro na Galiza a que devem concorrer projectos para a criação de um livro ilustrado. São aceites línguas ibéricas (português, castelhano, catalão, basco e galego). O prémio monetário é de 12000€ e o trabalho vencedor terá publicação no final de 2008.





Concurso 2: Beatriz Costa - 100 anos

No âmbito do centenário do nascimento de Beatriz Costa, o qual se celebra no próximo dia 14 de Dezembro, a produtora Tuga Land e o jornal "Público" vão editar uma colecção em três volumes que incluem dois filmes, "Aldeia da Roupa Branca" e "A Canção de Lisboa", 2 dvd’s de fados e marchas populares e a reedição do livro de memórias "Sem papas na língua". A edição dos filmes incluí ainda um livro com iconografia, biografia e textos de critica e do “making off”.
A produtora lança o desafio aos ilustradores para concorrerem com propostas para a ilustração das capas dos materiais a editar e para o livro de memórias, incluindo, no caso dos filmes, mais duas ilustrações de página dupla. As especificações técnicas relativas ao formato, cores e tema encontra-se na secção Concursos. As ilustrações serão ainda objecto de exposição no Auditório Museu Beatriz Costa em Mafra, no âmbito das comemorações do centenário. Não são atribuído prémios monetários. O prazo de entrega é o dia 20 de Novembro para o seguinte endereço: veracaetano@cordaseca.com.

Monday, November 5, 2007

FILMES!


Às segundas-feiras de 15 em 15 dias uma escolha de Pedro Moura.
Inserido na Unidade Curricular de Estruturas Narrativas.
Aberto a toda a comunidade escolar e população vimaranense.
Com o apoio do Cineclub de Guimarães.
Um excelente cartaz da Cristiana Pinto!